Descrição do projeto

O Abacaxi da Corgraf

PROBLEMA: Corgraf, uma Gráfica do sul do Brasil, precisava de um novo material promocional. Como sempre, precisavam expressar sua qualidade em impressão e serviços. E como o Brasil passa por uma crise complicada, também queriam dar ênfase em sua capacidade de resolver problemas.

IDEIA: Brincando com o ditado popular brasileiro “difícil como descascar um abacaxi”, criamos um abacaxi impresso, para mostrar de uma maneira lúdica e bem-humorada aos seus clientes, que a Corgraf ajuda a transformar problemas complicados em grandes impressos.
Foram meses de trabalho até chegarmos à forma da fruta ultrarrealista e quase perfeita, em três dimensões e escala real. O conjunto de dobras e picotes ultracompletos permite que o abacaxi se monte ou se abra de forma simples – uma forma de dizer que a Corgraf ajuda os clientes a resolver grandes abacaxis de forma simples e eficiente.

Na arte, a casca e a parte interna da casca, o miolo, a coroa e os detalhes dos espinhos e escamas foram perfeitamente reproduzidas usando recortes especiais milimétricos, e vernizes texturizados especiais. E o melhor, ao abrir o abacaxi você encontra uma agradável surpresa, balas sabor Abacaxi. Além disso, a parte interna do miolo é preenchida com rodelas que simulam fatias do abacaxi, mas que na verdade são bloquinhos de nota impressos imitando uma fatia real. Além de tudo, o abacaxi ainda é perfumado com aroma de abacaxi, o que faz a experiência com o material ser levada a um nível totalmente inesperado.

RESULTADO: O Abacaxi da Corgraf já é a peça de maior sucesso que a gráfica fez em toda a sua história. Todos amam o abacaxi. Agências e empresas que entram em contato com a peça se surpreendem com a qualidade gráfica e a mensagem, e várias são agora novos clientes da Corgraf graças ao abacaxi 🙂