Um design atrativo para cardápios pode fazer toda a diferença para o seu consumidor. Entenda e confira algumas dicas práticas para melhorar o seu.

O cardápio é praticamente um convite à experiência que uma empresa faz ao seu cliente, portanto, a sua aparência é muito importante. É fundamental que o cardápio comunique bem as informações, seja bonito e organizado. Portanto, confira algumas dicas para ter um design atrativo para cardápios.

Design atrativo para cardápios: dicas práticas!

A experiência do cliente começa quando ele observa o cardápio e imagina quais seriam as suas preferências de escolha. Entretanto, para ser positiva, ela deve despertar bons sentimentos e aguçar a curiosidade do consumidor. Por isso, é fundamental estar atento a:

Seleção de cores

Escolha cores que estejam na paleta da sua marca e que sejam relacionadas ao estilo do seu negócio. As cores podem atrair a atenção do cliente com muita facilidade.

Descrições dos pratos

O texto deve sempre informar com detalhes o prato, entretanto de forma objetiva. Ter clareza nas informações é fundamental.

Fotos em alta resolução

As boas imagens são fortes aliadas de um cardápio. Elas ajudam a imaginação do cliente e impulsionam os pedidos. Entretanto é indispensável que as imagens estejam sempre em boas resoluções. O contrário pode transparecer desleixo.

Diagramação

Dispor as imagens e informações de forma harmônica é importante para que o cardápio, de fato, seja bem elaborado. Como o espaço é pequeno, a diagramação pode oferecer conforto ao consumidor que quer obter o máximo de informações possíveis sobre os itens.

Revisão 

Cuidado com os erros de digitação, de tradução ou de escrita, em geral. Eles podem fazer o empreendimento perder credibilidade automaticamente. Além disso, confira se a apresentação dos preços está correta e se o tipo de fonte é facilmente legível.

E se você gostou de conferir as dicas para obter um design atrativo para cardápios, solicite um orçamento para o seu impresso.