Para você garantir uma boa qualidade da impressão é necessário que alguns cuidados sejam tomados. Um deles, por exemplo, é sobre o tipo de papel que receberá a impressão. Sendo assim, hoje vamos listar os três principais cuidados para você ter ao fazer uma impressão no papel vegetal:

1- Armazene adequadamente o papel vegetal

Essa dica não vale somente para o papel vegetal, mas para todos os tipos de papéis. Dessa forma, é imprescindível que o papel vegetal, na hora da impressão, esteja seco, liso e solto. Por isso, você deve armazenar o papel vegetal em um local arejado e sem umidade. Além disso, certifique-se sempre que necessário sobre a qualidade do material antes de utilizá-lo.

2- Utilize a impressora correta

O papel vegetal é mais delicado e absorve com mais facilidade a tinta da impressão. Sendo assim, nem todas as impressoras são adequadas para fazer a impressão no papel vegetal. Dessa maneira, o ideal é que você utilize uma impressora a laser, independente do modelo ou marca.

3- Fita crepe pode ajudar

Para você que quer imprimir no papel vegetal em casa, já adiantamos que você pode encontrar uma certa dificuldade. Isso porque a impressora doméstica muitas vezes não lê o papel vegetal. Esse “erro” ocorre porque o papel vegetal é mais fino do que os outros papéis. Dessa forma, ele não é percebido pelo sensor de uma impressora comum.

Para evitar esse problema, a nossa dica é para você colar uma fita crepe na margem inferior da folha, assim o leitor consegue perceber o papel. Sendo assim, fique atento quanto à altura do que será impresso, para que não haja problema com a fita no seu design.

Se você gostou desse conteúdo e quer facilitar as impressões em papel vegetal que você precisa fazer, entre em contato conosco e solicite um orçamento.