Inovar no design de embalagens pode fazer muita diferença para o seu negócio, portanto confira 5 dicas importantes!

Você já deve saber que as embalagens dos produtos possuem funções importantes como proteger o item, atrair a atenção dos clientes e comunicar os valores da marca. Por isso, manter as embalagens atuais, criativas e bem feitas é tão necessário. Sendo assim, confira 5 dicas para inovar no design de embalagens do seu negócio!

Dicas para inovar no design de embalagens

1- Mudar o formato

Atualmente, existem diversos modelos de embalagens disponíveis no mercado. E cada formato traz algumas vantagens especiais, por isso, uma boa maneira de inovar na sua embalagem é testar modelos diferentes. Essas mudanças no formato podem chamar a atenção dos clientes e favorecer o seu produto! 

2- Usar a paleta de cores

Como anda a sua paleta de cores? Você já pensou em utilizá-la para alterar as cores das novas embalagens? Essa é uma mudança bastante interessante para chamar a atenção dos clientes e ousar na identidade do seu produto.

3- Fazer embalagens especiais para datas comemorativas

Algumas datas especiais podem solicitar embalagens especiais. Portanto, não perca a chance de lançar edições comemorativas, marcantes e com bastante afeto para os seus clientes. A sazonalidade das embalagens pode atrair a venda e fidelizar clientes.

4- Seguir as tendências do Design

Acompanhar as tendências de design é fundamental para mostrar que a sua marca está atenta ao mercado, às novidades e ao público. Por isso, se você identificar uma nova tendência que combine com o seu produto ou marca, aproveite.

5- Promover mais identidade 

As embalagens precisam ter a “cara” do seu negócio. Por isso, faça uma análise sobre o que pode melhorar para que o seu produto comunique seus valores. Atualmente o público pede personalidade e deixá-la exposta na embalagem pode render bons frutos para o seu negócio.

Portanto, se você identificou que pode inovar nas embalagens dos seus produtos, entre em contato com a gente e solicite um orçamento.