Diversas empresas recorrem a produtos de impressão em PVC para otimizar o seu dia a dia. Portanto, entenda como é feita a impressão em PVC e como ela pode ser útil também para o seu negócio!

A impressão em PVC é bastante útil no mundo corporativo. Uma vez que diversos produtos podem ser elaborados a partir desse tipo de impressão.

Por isso, hoje, nós vamos explicar como funciona esse tipo de impressão para pequenas tiragens. Além disso, vamos mostrar como pode ser importante para todos os tipos e tamanhos de negócios. Então, confira!

Como é feita a impressão em PVC?

A impressão em PVC deve ser feita por uma gráfica especializada. Isso porque esse tipo de impressão necessita de equipamento especial: Impressora com secagem UV / LED UV ou impressora térmica. Dessa forma, essas duas tecnologias garantem que a tinta fixe no objeto de PVC e consiga um excelente resultado, com cores vibrantes, nitidez nas imagens e durabilidade.

As impressoras térmicas costumam ser do mesmo tamanho das impressoras de escritório, entretanto a sua tecnologia é diferente e possibilita uma impressão com qualidade fotográfica em superfícies mais rígidas, como o PVC já as impressoras LED UV ou UV são maiores e possibilitam impressões em espessuras e tamanhos mais variados.

Quais produtos podem ser feitos a partir do PVC?

Como já dissemos neste texto, a impressão em PVC pode ser um ótimo recurso para todo tipo de empresa. Isso porque muitos produtos podem ser feitos a partir desse material, facilitando a segurança, logística, fidelidade dos clientes e divulgação da marca. Dentre os produtos mais procurados para impressão em PVC no mundo corporativo estão:

  • cartão de identificação de funcionário ou crachá;
  • de fidelidade;
  • para transações financeiras, como os cartões de crédito ou débito;
  • cartão de vale presente;
  • Displays e móbiles;
  • Placas de identificação corporativa.

As impressões em PVC podem ser feitas em pequenas tiragens, garantindo a exclusividade da arte e atendendo as demandas das empresas de todos os tamanhos e segmentos. Além disso, dependendo da necessidade da empresa, ainda é possível incluir tarjas magnéticas e chips eletrônicos para garantir a segurança do usuário.

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