Confira três dicas para identificar uma impressão de alta qualidade.

Ao retirarmos um material impresso, é comum nos perguntarmos se ele realmente está em boa qualidade para ser entregue aos nossos clientes, não é mesmo? Como podemos fazer esta análise com a impressão já em mãos? A Corgraf Soluções Gráficas ensina 3 dicas simples para que você consiga identificar uma impressão de qualidade.

1. Resolução

Esta é simples e você pode verificar a olho nu. Preste atenção na imagem e perceba se ela está pixelada. Chamamos de imagem pixelada quando é possível ver as delimitações dos pixels (pontos luminosos que formam a imagem). Em uma imagem de qualidade não é possível ver essas delimitações. É como se a imagem fosse lisa, sem as pequenas separações.

2. Tipo de papel

Ao pensarmos em qualidade de impressão, analisar o tipo de papel utilizado também é muito importante. Ao escolher um papel que não é o ideal, a qualidade da sua impressão certamente estará comprometida. Cada papel tem uma finalidade e uma aplicabilidade de cor. Existem no mercado atual diferentes texturas, tamanhos e gramaturas de papel, cada qual para uma função específica.

3. Marca da impressora

A impressora é o principal instrumento na hora de gerar um material impresso, por isso, a marca deve ser levada em consideração se você deseja uma qualidade superior. Se você optar por imprimir o seu material em uma gráfica que tem uma impressora de qualidade inferior, de nada adiantará o tamanho da imagem e o tipo de papel estarem adequados. Marcas de impressora como HP, Roland, Ampla, Océ e Zund são confiáveis e utilizadas pelas melhores gráficas.

Se você deseja imprimir algum material com alta qualidade, você está no lugar certo! Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso. Estamos aqui para ajudá-lo da melhor maneira possível. Até a próxima!