Saiba mais sobre o acabamento de capa dura, suas vantagens e aplicações!

Um dos acabamentos mais clássicos no mundo gráfico é o acabamento de capa dura. Dessa forma, ele é muito utilizado em diversos materiais, principalmente por valorizar o produto gráfico. Portanto, entenda essa função desse tipo de acabamento e conheça as suas principais aplicações.

Acabamento de capa dura

O acabamento de capa dura de um material imprime qualidade ao produto. E nós sabemos que essa escolha sempre é pautada pelas vantagens que esse tipo de capa oferece ao impresso, como por exemplo:

Qualidade estética

A capa dura oferece, naturalmente, um tom de elegância ao material. Afinal, esse tipo de acabamento demonstra zelo ao conteúdo e oferece certo refinamento ao produto;

Personalização do material

Embora a capa seja confeccionada com um material mais rígido, esse tipo de acabamento é bastante versátil quanto à personalização. Por isso, ele é utilizado em diversos materiais e por empresas de diferentes segmentos. O acabamento de capa dura recebe a impressão conforme as especificidades que o produto impresso requer;

Durabilidade

Por ser mais rígida, a capa dura oferece uma proteção a mais ao material impresso. Com ela, é possível que o material seja menos danificado ao manuseio, estendendo a sua vida útil e sendo uma opção sustentável para as empresas.

Em quais materiais usar capa dura

Esses três pilares de vantagens são considerados na hora das empresas utilizarem esse tipo de acabamento e, por isso, os usos da capa dura são tão diversificados. Atualmente, é possível encontrar o acabamento de capa dura em:

E se você gostou de saber mais sobre o acabamento de capa dura e precisa de uma solução para seu impresso, solicite um orçamento.