5 dicas para fazer do cartão de visitas e seus formatos grandes aliados no trabalho comercial.

  • Cartão de Visitas Dico Kremer, impresso pela Corgraf

Que o cartão de visitas é uma ferramenta essencial durante o processo de networking todos sabemos.  É uma maneira rápida e eficiente para a troca de contatos e a prospecção de novos clientes e profissionais.

Por isso, é importante produzir um formato de qualidade, utilizando estratégias e atitudes indicadas para realizar uma entrega mais assertiva e garantir melhores resultados.

Por que investir na qualidade do seu cartão de visitas?

Apesar de ser uma ferramenta relativamente simples e barata, o formato do cartão de visitas impresso é capaz de causar forte impacto e oferecer resultados relevantes. Apresentar um cartão de qualidade, criativo e que apresente um acabamento refinado é fundamental para transformar o impresso em uma ferramenta poderosa.

Leia as dicas abaixo, e transforme seu cartão em aliado!

1. Criam uma sólida primeira impressão

A entrega do cartão de visitas faz parte do auto apresentação profissional. O formato impresso deve contar todas as informações de contato necessárias para captar a atenção do seu cliente e ajudá-lo a permanecer em sua memória bem depois de sua primeira reunião. Os cartões também podem reforçar sua credibilidade e oferecer uma perspectiva e noção do seu profissionalismo.

2. Custo baixo

Uma das principais vantagens de um cartão de visita é o seu custo para produção. Por apresentar um preço considerado baixo, pode facilmente ser ajustado em qualquer orçamento empresarial.

3. É uma ferramenta de marketing direto

Impossível pensar em uma estratégia mais direta do que a comunicação face-a-face, como o aperto de mão durante uma apresentação, por exemplo. É nesse momento que as entregas dos cartões acontecem, por isso é necessário que o profissional tenha a postura e atitude durante a entrega.

Outro ponto positivo que o formato oferece é a facilidade de ser levado para qualquer lugar, o que o torna uma ferramenta de marketing móvel e facilita assim o processo de criação e manutenção de networking.


4. Ajuda a construir e consolidar uma marca

Um cartão bem-sucedido deve conter o logotipo da empresa, slogan de publicidade e informações de contato, tais como: e-mail, telefone, site e o perfil das mídias sociais.  Itens como esse são imprescindíveis quando pensamos em formato eficiente de um modelo impresso.

Cartão Corgraf - um formato inusitado e inovador para expressar a capacidade de impressionar e ser interativo utilizando um cartão de visitas

Cartão Corgraf – Um formato inusitado e inovador para expressar a capacidade de impressionar e ser interativo utilizando um cartão de visitas impresso

5. Inovação

Pensar em inovação é essencial dentro de qualquer estratégia, não seria diferente na hora de pensar na produção de seu cartão de visitas. Apesar do cartão ser feito de papel, o formato pode sim ser inspirado em tecnologia.

Podemos citar como exemplo o uso dos códigos QR, por meio da figura é possível digitalizar por um smarthphone para direcionar os clientes para o site da empresa ou perfis das redes sociais.

Assine nosso newsletter e receba conteúdo exclusivo!

Por |2019-06-10T14:26:39-03:0021/05/2019|Posts|0 Comentários
Ir ao Topo