Banners corporativos impressos: 3 dicas de design

Início/notícias/Banners corporativos impressos: 3 dicas de design

A comunicação de marca é essencial nos dias atuais, não é mesmo? Contudo, ela precisa ser bem pensada e utilizar os meios corretos de divulgação da sua empresa.

Neste post, vamos falar então sobre banners corporativos. Você sabe o que são? Já ouviu falar? Quais elementos neles devem ser vistos com cuidado? Para descobrir, continue a leitura, porque vamos apresentar 3 dicas infalíveis em busca do melhor design corporativo.

3 dicas para banners corporativos

  1. Respeite o manual da marca

Esta dica é fundamental: a gráfica ou a agência que for desenvolver o banner corporativo da sua empresa deve respeitar o manual da marca. Nele estão todas as informações sobre a identidade visual da empresa. Ele serve como forma de preservar a uniformidade e a coerência de comunicação da marca, mantendo as propriedades visuais. No manual você encontrará fonte, tamanho, cores e todas as especificidades de cada marca.

Priorize o cuidado com a identidade visual da empresa, adaptando o logo para o banner de forma adequada, sem perder a essência original da identidade de seu negócio. Lembre-se: os pequenos detalhes demonstram o profissionalismo e a competência de sua marca.

  1. Escolha o layout e o tipo de banner que você deseja

Para alcançar um resultado ou um público específico, é preciso fazer um design bonito, chamativo e informativo. O banner terá a marca da sua empresa e o layout deve ser muito bem pensado antes de ser colocado em prática.

Além do layout, é importante que você saiba qual tipo de banner corporativo desejará criar. De nada adianta gastar dinheiro com diversos tipos sem conhecer cada um deles. Por isso, converse com seu designer e conheça os tipos de banners: há o banner com madeira, aquele que você enrola (banner roll-up), flying banner, o banner X e muitos outros.


  1. Cuidado com as cores

Tenha cuidado na hora da escolha das cores de um banner corporativo, pois elas são essenciais para que a mensagem de comunicação seja eficiente.

Você já deve ter ouvido falar que as cores transmitem sentimentos e influenciam diretamente nosso comportamento. Por exemplo, já percebeu como a maioria dos hospitais usam as cores verde-claro e branco nos ambientes?

Isso ocorre porque essas cores passam paz e serenidade, essenciais para o processo de cura. Algo paralelo acontece com os restaurantes que usam e abusam do vermelho e do amarelo, cores que transmitem fome e pressa, com o intuito de que os clientes comam e saiam, dando espaço para outros clientes. Interessante, não é mesmo?

A comunicação da sua empresa precisa ser tratada com carinho e os banners corporativos fazem parte desse processo. Quer conhecer outras dicas? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo.

Por |2019-11-26T16:20:18+00:0025/11/2019|notícias|0 Comentários