O press kit pode ser uma ferramenta de sucesso na divulgação da sua marca. Entenda!

Existem várias maneiras de uma empresa conquistar um espaço na mídia e se destacar perante os seus clientes. Uma delas é manter um bom relacionamento com os seus parceiros e imprensa. Para isso, a utilização de press kit pode ser fundamental, inclusive para empresas de pequeno e médio porte.

O que é press kit?

Press kit, também conhecido como kit de imprensa. Sendo assim, é um conjunto de produtos e itens que informam sobre uma ação, projeto ou produto para os profissionais de mídia. Afinal, tem como finalidade atrair a atenção dos jornalistas e influenciadores para o assunto e conquistar espaço nas publicações da imprensa.

Essas publicações são consideradas espontâneas e por isso são muito positivas para a marca, gerando credibilidade e destaque para a ação, projeto ou produto. Além disso, essa maneira de divulgação pode ser bastante econômica. Já que os preços dos press kits podem ser bem menores do que os dos anúncios pagos nos veículos de comunicação. 

Como elaborar um press kit de sucesso sem grandes investimentos?

As grandes empresas já estão acostumadas a utilizar esse recurso de comunicação e colher grandes frutos com isso. Entretanto, o press kit pode ser elaborado por empresas de vários tamanhos e obter as mesmas vantagens. Para isso, atente-se:

Selecione os jornalistas ou influencers relacionados a atuação da sua empresa 

Esteja atento quanto ao ramo de atuação e veículos dos criadores de conteúdo selecionados. Por exemplo, se a sua empresa tem produtos na área de cosméticos procure profissionais que abordem os temas beleza, saúde e bem-estar em suas pautas.

Use a criatividade do desenvolvimento do press kit

 Elabore um kit bem estruturado com lembrancinhas que se destaquem e criem uma experiência instantânea com a marca.

Capriche no material gráfico 

É fundamental que o material de informação do press kit esteja bastante claro e objetivo. Sendo assim, todos os dados relevantes sobre o projeto, ação ou produto devem constar no kit de imprensa. Por isso, também fique atento à comunicação visual dos impressos e certifique-se que está chamativo e coerente com a sua marca.

Embalagens diferenciadas para a imprensa, amostras grátis acompanhadas de folhetos informativos ou brindes relacionados ao tema sugerido para a divulgação. Além de convites especiais para um evento de lançamento são bons exemplos de itens que podem fazer parte de um press kit de sucesso.

Os press kits são recursos que podem ser elaborados com baixo custo e render uma boa propaganda para a sua marca. Então, se você gostou da ideia de montar um, impulsionar a imagem da sua empresa e quer saber mais sobre brindes personalizados, acesse nosso site!