Como escolher, entre os diversos tipos de papéis, o ideal para o seu projeto impresso?

Quando o assunto são papéis para impressos, existem diversos tipos.

Cada um deles possui indicações específicas para cada tipo de impresso e a escolha vai depender do tipo de material e da finalidade desejada.

Pensando nisso, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre tipos de papel e para quais tipos de impressos cada um deles são indicados.

Quais os tipos de papéis indicados para impressos?

Papel sulfite: é o tipo de papel mais comum, utilizado para impressão de documentos, relatórios e outros materiais que requerem uma boa qualidade de impressão.

Papel couché: é um papel mais espesso e com acabamento brilhante, indicado para impressão de materiais publicitários, como folhetos, catálogos, cartazes, revistas e livros infantis.

Papel offset: é um papel de alta qualidade, geralmente utilizado para impressão de livros, jornais, revistas e materiais promocionais.

Papel reciclado: é um papel produzido a partir de materiais reciclados, indicado para empresas que desejam demonstrar comprometimento com a sustentabilidade.

Papel cartão: é um papel mais espesso e rígido, utilizado para a impressão de embalagens, cartões e materiais promocionais.

Quando falamos de impressos utilizando papel as possibilidades são diversas e existem outras formas e formatos de papéis, cada um com um qualidade ou característica que se adequa a um tipo de projeto.

Desse modo, seja ele livro, folder, revista, embalagem há sempre um papel de qualidade e certificado para garantir o melhor resultado para o seu impresso.

Portanto, outro ponto de extrema importância, é verificar qual o melhor fornecedor para garantir o resultado final que você deseja.

Tipos de acabamentos especiais para impressos

Outro ponto importante para garantir a qualidade final dos seus impressos são os acabamentos e tipos de impressão. Essa etapa é fundamental para ter o melhor produto e resultado. Abaixo elencamos alguns tipos de acabamentos.

  • Laminação;
  • Verniz UV;
  • Relevo;
  • Hot stamping;
  • Corte especial;
  • Encadernação.

A escolha desses acabamentos vai depender do tipo de material, do objetivo e do público-alvo do projeto. E lembre-se de escolher o melhor parceiro para cuidar do seu impresso!

Precisa de uma solução para seu impresso? solicite um orçamento